Baruch Dayan Haemet, falece Harav Hagaon Rav Yosef Haim Sitruk ztz”l


Rabino Joseph Haïm Sitruk (יוסף חיים סיטרוק). Nasceu em 6 de outubro de 1944 e faleceu hoje, 25 de setembro de 2016) era um ex-rabino-chefe da França, cargo que ocupou a partir de Junho de 1987 a 22 de junho de 2008. Nascido Joseph Sitruk em Tunis, depois de sofrer um acidente vascular cerebral em 2001 e recuperando acrescentou o nome de “Haim” ao seu nome, de acordo com a tradição judaica.

Graduou-se como um rabino, em 1970, seguindo os seus estudos em uma escola rabínica, e foi nomeado rabino de Estrasburgo antes de se tornar o assistente do rabino-chefe Max Warchawski.

Em 1975, Joseph Sitruk tornou-se rabino-chefe de Marselha. Em 1987 ele foi eleito para ocupar o cargo de rabino-chefe da França. Ele então foi reeleito para mais dois 7 anos termos. Ele era casado e pai de 9 filhos. Ele também foi o presidente da Conferência de Rabinos europeus.

Em 16 de março de 2007, ele foi selecionado como um comandante da Legião de Honra.

Ele perdeu sua oferta para a reeleição como rabino-chefe da França em 22 de Junho de 2008, contra o rabino Gilles Bernheim, que já havia executado contra ele sobre as eleições Rabinato Chefe 1994 e falhou.

Ele era ortodoxo. Embora ele não pode ser titular de autoridade religiosa e moral sobre todos os judeus na França, seu carisma lhe rendeu uma certa reverência, especialmente entre os judeus sefarditas.

A levaia acontece agora em Jerusalém. O sepultamento será no cemitério do Monte das Oliveiras. Acompanhe ao vivo:

Anúncios


Categorias:Notícias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: